Visita Top -Turma 2017/2018

No dia 9 de outubro, a turma do 6.ºC, vencedora do projeto “Top-Turma” 2017/2018, teve uma visita de estudo extra.

Às 9h saímos da escola. Acompanhados pelo professor Luís Gramacho e pela professora Rosa Carreira começamos a caminhada todos empolgados.

Durante o trajeto até Ponte de Lima, conversamos ao som da música e rimos alegremente com anedotas que íamos contando uns aos outros.

Mal chegamos a Ponte de Lima, pelas 9h 30min, paramos junto ao Clube Náutico para lanchar, descansar e brincar. Depois disso, por volta das 10h, dirigimo-nos ao Festival Internacional de Jardins. O professor Luís Gramacho deu-nos meia hora para observar os jardins. Cada jardim mostrava maneiras diferentes de demonstrar o tema “O Clima nos Jardins”.

Antes de seguirmos para o Museu do Brinquedo Português, votamos no nosso jardim preferido.

De seguida, às 11h, entramos lá e ficamos fascinados com centenas de brinquedos de séculos anteriores. Ali também comparamos os brinquedos portugueses com os estrangeiros.

Por volta das 12h, fomos para o parque do Arnado onde corremos, saltamos e brincamos antes de almoçar.

Às 13h almoçamos dois pães com panados, um sumo, uma garrafa de água e fruta; tudo junto ao rio; a comida estava deliciosa.

No fim do almoço atravessamos a ponte, fomos comer um gelado e dirigimo-nos ao Museu Militar. Nesse museu vimos muitas armas e armaduras de soldados que lutaram em Ponte de Lima, tudo bastante interessante e enriquecedor. Depois fomos até ao terraço e tiramos algumas fotografias à encantadora vila de Ponte de Lima.

A meio da tarde, cansados, mas empolgados, voltamos para a escola, pois o dia estava a acabar. Foi um dia inesquecível e único.

A turma do 6.ºC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *