Simulacro de sismo

No dia 26 de novembro,os alunos, professores e auxiliares do Centro Educativo de Refóios do Lima estiveram envolvidos numa atividade relacionada com sismos. Foi elaborado pela Coordenadora da escola um plano de evacuação que surtiu os efeitos desejados, recebendo elogios por parte dos representantes da Segurança.

Este ano contámos com a presença de alguns  Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, assim como do Comandante e ainda alguns dos elementos da Direção do nosso Agrupamento.

 Os alunos estavam sensibilizados e preparados para esta problemática, tendo atuado corretamente, após terem ouvido o ribombar dos bombos,  seguido dos já conhecidos três toques intercalares da campainha.

Ei-los a seguir os três passos: durante um sismo é importante ficar calmo e protegermo-nos debaixo de uma mesa ou da cama. Por isso devemos BAIXAR-NOS sobre os joelhos, que é uma posição que evita uma queda e PROTEGER a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos. Por fim, AGUARDAR até que a Terra pare de tremer.

Posteriormente todas as pessoas que estavam no edifício saíram calmamente para o exterior, concentrando-se no local definido,  de acordo com as regras estipuladas para cumprir após o sismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *