S.O.S – O Planeta precisa de ajuda!

Sensíveis aos problemas ambientais que diariamente ocorrem no Planeta Terra, os alunos do 7.ºA, no âmbito do “Projeto da Turma”, pretendem estudar o impacto das alterações climáticas no desenvolvimento das plantas, levando a cabo um estudo comparativo desse impacto na cultura em solo (agricultura biológica) e em hidroponia.

No próximo período letivo a turma irá simular, em laboratório, os dois tipos de cultura e alterar factores essenciais ao desenvolvimento das plantas, tal como acontece na Natureza, devido às alterações climáticas, resultantes da poluição causada pelo Homem.

De forma a melhor compreender todo o processo, nos passados dias 15 de outubro e 12 de novembro, o 7.ºA realizou duas saídas de campo: a primeira a uma cultura em hiroponia, “Hidroflora”, e a segunda a uma cultura em solo, em que se pratica agricultura biológica, “Biodiversus”.

Na implementação deste projeto serão utilizadas novas tecnologias, disponíveis num novo espaço de aprendizagem personalizado (sala 18), criado no âmbito do “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso escolar – School 4 all”, com o apoio do Município de Ponte de Lima.

Conscientes de que o Planeta está em perigo e que é urgente cuidar dele, pretende-se com este projeto dar mais um pequeno passo para a consciencialização de que todos nós podemos ajudar a conservá-lo.

E tu? Não queres ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *