Planetário do Porto

No dia 30 de outubro todos os alunos do 7.º ano, do Agrupamento de Escolas de Arcozelo, foram visitar o Planetário do Porto.

       Foi uma experiência incrível, com a qual aprendemos mais sobre o nosso Universo. Quando chegámos ao planetário entramos numa cúpula onde foram projetados, no teto, vídeos sobre vários temas. Um deles consistiu numa animação sobre os vários tipos de telescópios.

       Falámos sobre astros e constelações de diversas formas e tamanhos, onde se encontra a Ursa Menor e a Ursa Maior, observámos a pormenor cada planeta e os seus satélites naturais, planetas anões, meteoros, meteoritos, meteoroides, tipos de telescópios, e falamos também sobre os grandes cientistas.

       A astróloga ali presente explicou cada detalhe enquanto viajávamos na nossa Galáxia (Via Láctea).

       Foi uma visita que nos forneceu informações muito importantes sobre o Universo e ajudou-nos a perceber como tudo aconteceu desde da expansão do Universo até aos dias de hoje.

       Saímos de lá com mais sabedoria sobre o que nos rodeia e a saber que a nossa galáxia se situa num pequeno espaço onde existem milhares de galáxias.

       Foi uma visita importante que nos fascinou e ajudou a perceber o que não percebíamos.

Turma 7.º D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *