Passatempo ´´Vamos Comunicar em Segurança“

As turmas A e C do 6.º ano e A4B do Centro Educativo de Arcozelo participaram na criação de uma música (letra), sobre o tema “Os aspetos positivos da Internet”, no âmbito do passatempo “Vamos Comunicar em Segurança”, promovido pela Fundação Portugal Telecom, MEO e PSP. A letra da música selecionada para o concurso foi a da turma A do 6.º ano. Os alunos desenvolveram este tema nas aulas com o apoio da professora de Informática, Casimira Pinto, e do professor de Educação Musical, Pedro Alves.

            No dia 13 de novembro de 2018 realizou-se, no auditório da escola, o Roadshow com uma sessão de sensibilização sobre o tema “Comunicar em Segurança”, para as turmas inscritas.

            Os resultados do passatempo foram divulgados no dia 11 de dezembro e a nossa letra da música a concurso não foi a vencedora na categoria do 2.º ciclo. As escolas vencedoras foram: 1º ciclo – Escola EB 1 Árvores; 2.º ciclo – Escola Gaspar Frutuoso.

            As entidades promotoras da atividade agradeceram o nosso interesse no projeto Comunicar em Segurança e felicitaram a participação dos alunos da turma do 6.º A neste tipo de iniciativas.

            Na comemoração do Dia da Internet mais Segura, que se vai realizar no dia 4 de fevereiro de 2019, será apresentada a letra da música criada e levada a concurso pela turma do 6.º A, bem como a música da turma A4B.

Professora Casimira Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *