Encontro com…

No dia 17 de outubro, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação (16/10), recebemos, em todas as bibliotecas escolares do agrupamento, os enfermeiros do Instituto Português de Oncologia, Ana Paula e Pedro Figueiredo, em sessões destinadas aos alunos dos jardins de infância e do primeiro ciclo.

O mestrado em educação para a saúde despertou na Ana Paula o gosto pela literatura infantil e, em conjunto com o seu marido, escreve histórias para crianças. Assim, trouxeram-nos o livro “Uma nova corrida marada, na conquista de uma alimentação saudável”. A história conta como foi que, no Gerês, as personagens Rita e Roberto presenciaram uma nova corrida marada, descobrindo que a alimentação saudável está na base da felicidade. Um dos maiores problemas na infância é o excesso de peso mas, com a ajuda deste livro e muita entreajuda, é possível resolver esse problema, já que nunca é tarde para iniciar uma alimentação saudável. O livro é recomendado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários e pela Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa.

As sessões foram muito dinâmicas e divertidas, pois os enfermeiros contam com a colaboração de muitos meninos e meninas para os ajudarem a contar a história. No fim falaram da importância de uma alimentação saudável e do que devemos fazer para a conseguir. Tiveram ainda oportunidade de abordar um outro livro, “Pitanga, a galinha dos dentes de cristal” que aborda as doenças orais.

Para terminar, as já habituais sessões de autógrafos.

Porque ler é aprender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *