DIA DO DIPLOMA

No dia 9 de outubro realizou-se a já habitual cerimónia formal de entrega de Diplomas. Foram entregues diplomas aos alunos de Quadro de Mérito e de conclusão do 12.º ano da Escola Básica com Secundário de Arcozelo.

Foram noventa os alunos distinguidos com um Diploma de Mérito Escolar, atendendo ao desempenho académico, ao empenho e interesse generalizado do aluno pelo estudo e ao comportamento revelado, nomeadamente no que respeita à cooperação e à aceitação de regras e ao correto relacionamento com os diversos elementos da comunidade escolar.

A cerimónia contou com a presença dos alunos que no ano letivo 2017/18 integraram o Quadro de Mérito do Agrupamento, os alunos que concluíram o 12.º ano, as suas famílias e respetivos Diretores de Turma, outros professores e elementos da Comunidade Educativa que nos honraram com a sua presença.

A organização e a dinamização do evento ficaram a cargo das coordenadoras dos diretores de turma, Adriana Amaro e Cristina Silva, da professora bibliotecária, Ana Júlia Marques, e do Clube de Música, sob a responsabilidade do professor Pedro Alves.

O Diretor do Agrupamento felicitou todos os alunos propostos e salientou a importância do contributo dos docentes e das famílias no seu sucesso escolar. Referiu ainda que o sucesso de todos continuará a ser um dos objetivos primordiais e frisou a importância de o mérito ser reconhecido, não só anualmente mas diariamente.

No fim da cerimónia houve um pequeno lanche/convívio com os presentes.

Parabéns a todos os alunos distinguidos e o desejo de que o número de envolvidos cresça anualmente estando os docentes e os s Diretores de Turma, em particular, disponíveis para ajudar a alcançar tal objetivo.

Ficam as palavras de Rubem Alves, proferidas pelo Diretor do agrupamento, no seu discurso inicial:

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo.

Pássaros engaiolados são pássaros sob controlo.

Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser.

Pássaros engaiolados sempre têm um dono.

Deixaram de ser pássaros.

Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados.

O que elas amam são pássaros em voo.

Existem para dar aos pássaros coragem para voar.

Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. – Rubem Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *